Conheça nossa história

2000

No início dos anos 2000 fundava-se a empresa Papaléguas Indústria de Fogões Ltda, no município de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, um dos principais polos metalúrgicos da região serrana do Rio Grande do Sul. Embasada no conhecimento prático de anos de experiência em assistência técnica de eletrodomésticos e encanamento a gás, de forma artesanal, foram produzidos os primeiros “fogareiros”.

2005

Pouco a pouco a empresa expandiu, conquistando uma parte do mercado nacional, principalmente em locais habitados por gaúchos, com hábitos tradicionalistas. Com o crescimento das vendas e as necessidades apontadas pelo consumidor, novos modelos foram sendo criados. Aos poucos, o processo de produção, passou efetivamente (2005) a ter uma estrutura totalmente industrial, focando seus objetivos na estratégia de venda ao comércio varejista.

2000
2005
2020

Com boa aceitação do mercado consumidor, e a pouca oferta de produtos destinados ao preparo de alimentos de forma prática e ágil, os idealizadores formalizaram a indústria, lançando no mercado os modelos de fogareiros conhecidos como 2x1; modelo redondo com queimadores independentes e o modelo retangular com queimadores separados.



Com o passar dos anos, os investimentos em melhoria de equipamentos, processos e estrutura física se mantiveram, mantendo os princípios de produzir produtos com qualidade e segurança, paralelamente à expansão do mercado de atuação.

2020

O fortalecimento da marca no mercado e a confiança adquirida, tornou a empresa parceira de grandes atacados e redes varejistas, impulsionando a uma demanda maior de exigências pela agilidade e qualificação em logística. Hoje em sede moderna, atendendo as responsabilidades ambientais, a empresa segue produzindo e desenvolvendo produtos alicerçados em seu sistema de gestão e qualidade com segurança, abrangendo o mercado nacional e internacional, priorizando a satisfação do cliente em adquirir um produto da marca “Papaléguas”.